Políticas de
Trocas e Devoluções
Metalcouro Indústria e Comércio Ltda, empresa de direito privado com sede na Avenida Terceira Radial nº 243 Quadra 128 lote 16 no Setor Pedro Ludovico em Goiânia capital do Estado de Goiás, com Cep.: 74.820-100, telefone nº (062) 3092-0000, inscrita no CNPJ sob o nº 01.186.098/0001-86, doravante denominada proponente vendedora e de outro lado o(a) internauta a ser devidamente qualificado mediante o preenchimento da ficha de cadastro que estará disponível no site da proponente vendedora, o qual será doravante simplesmente denominado proponente comprador(a). Ambos com direitos e deveres a serem respeitados conforme cláusulas e condições a seguir:
Garantias e Condições de Devolução
• Todas as mercadorias despachadas pela vendedora são inspecionadas no momento de sua embalagem, a fim de evitar transtornos para as partes.
• A vendedora garante seus produtos contra quaisquer defeitos de fabricação por um período de 1 (um) ano.
• Caso haja alguma avaria no produto em decorrência do transporte da mesma, o(a) comprador(a) deverá acionar a empresa que o mesmo indicou como autorizada a efetuar o transporte.
• Toda solicitação de troca, devolução e/ou reclamação deverá ser comunicada ao SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente da vendedora para instruções detalhadas sobre o processo de devolução, pelo telefone (062) 3092-0016 ou através do e-mail: sac@metalcouro.com.br.
• Após receber as orientações quanto à devolução ou troca, o comprador deverá proceder conforme o orientado e a mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante e da Vendedora, na embalagem original e com todos acessórios que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.
O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.
• O(a) Comprador(a) deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte.
• A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Vendedora se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.
• Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado esta diferente do produto que está recebendo. Ou seja, a Vendedora enviou errado, o(a) comprador(a) deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso SAC será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo comprador(a).
• Todas as mercadorias despachadas pela vendedora são inspecionadas no momento de sua embalagem, a fim de evitar transtornos para as partes.
• A vendedora garante seus produtos contra quaisquer defeitos de fabricação por um período de 1 (um) ano.
• Caso haja alguma avaria no produto em decorrência do transporte da mesma, o(a) comprador(a) deverá acionar a empresa que o mesmo indicou como autorizada a efetuar o transporte.
• Toda solicitação de troca, devolução e/ou reclamação deverá ser comunicada ao SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente da vendedora para instruções detalhadas sobre o processo de devolução, pelo telefone (062) 3092-0016 ou através do e-mail: sac@metalcouro.com.br.
• Após receber as orientações quanto à devolução ou troca, o comprador deverá proceder conforme o orientado e a mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante e da Vendedora, na embalagem original e com todos acessórios que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.
O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.
• O(a) Comprador(a) deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte.
• A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Vendedora se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.
• Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado esta diferente do produto que está recebendo. Ou seja, a Vendedora enviou errado, o(a) comprador(a) deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso SAC será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo comprador(a).
Arrependimento
• Em caso de arrependimento, o(a) comprador(a) poderá solicitar a devolução do produto e obter a consequente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra desde que:
a) Não seja produto personalizado com dados e/ou características do comprador(a). Em sendo produto que possa ser vendido a outros indistintamente, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhados da nota fiscal.
Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do CDC, através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC Online), pelo telefone (062) 3092-0016 ou através do sac@metalcouro.com.br.
b) O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal e preenchido o “Termo de Retorno de Mercadoria” enviado pela vendedora. A ausência destes documentos impedirá a rápida identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.
c) Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:
I) Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.
II) Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto.
Caso não seja respeitada a Política de Trocas e Devoluções da Vendedora, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.
OBSERVAÇÃO: Não poderá ser exercido a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados.
• Em caso de arrependimento, o(a) comprador(a) poderá solicitar a devolução do produto e obter a consequente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra desde que:
a) Não seja produto personalizado com dados e/ou características do comprador(a). Em sendo produto que possa ser vendido a outros indistintamente, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhados da nota fiscal.
Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do CDC, através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC Online), pelo telefone (062) 3092-0016 ou através do sac@metalcouro.com.br.
b) O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal e preenchido o “Termo de Retorno de Mercadoria” enviado pela vendedora. A ausência destes documentos impedirá a rápida identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.
c) Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:
I) Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.
II) Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto.
Caso não seja respeitada a Política de Trocas e Devoluções da Vendedora, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.
OBSERVAÇÃO: Não poderá ser exercido a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados.
A Garantia não abrange
• Produtos não adquiridos no site da Vendedora;
• Defeito por manuseio inadequado, má instalação;
• Custos de instalação;
• Uso inadequado, imprudência ou negligência;
• Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
• Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;
• Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra.
• Produtos não adquiridos no site da Vendedora;
• Defeito por manuseio inadequado, má instalação;
• Custos de instalação;
• Uso inadequado, imprudência ou negligência;
• Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
• Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;
• Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra.