icone fale conosco Políticas de
Trocas e Devoluções

Metalcouro Indústria e Comércio Eireli – EPP, empresa de direito privado com sede na Avenida Terceira Radial nº 243 Quadra 128 lote 16 no Setor Pedro Ludovico em Goiânia capital do Estado de Goiás, com Cep.: 74.820-100, telefone nº (062) 3092-0000, inscrita no CNPJ sob o nº 01.186.098/0001-86, doravante denominada proponente vendedora e de outro lado o(a) internauta a ser devidamente qualificado mediante o preenchimento da ficha de cadastro que estará disponível no site da proponente vendedora, o qual será doravante simplesmente denominado proponente comprador(a). Ambos com direitos e deveres a serem respeitados conforme cláusulas e condições a seguir:


Garantias e Condições de Devolução

• Todas as mercadorias despachadas pela vendedora são inspecionadas no momento de sua embalagem, a fim de evitar transtornos para as partes.

• A vendedora garante seus produtos contra quaisquer defeitos de fabricação por um período de 1 (um) ano.

• Caso haja alguma avaria no produto em decorrência do transporte da mesma, o(a) comprador(a) deverá acionar a empresa que o mesmo indicou como autorizada a efetuar o transporte.

• Toda solicitação de troca, devolução e/ou reclamação deverá ser comunicada ao SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente da vendedora para instruções detalhadas sobre o processo de devolução, pelo telefone (062) 3092-0016 ou através do e-mail: sac@metalcouro.com.br.

• Após receber as orientações quanto à devolução ou troca, o comprador deverá proceder conforme o orientado e a mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante e da Vendedora, na embalagem original e com todos acessórios que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.

• O(a) Comprador(a) deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte.

• A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Vendedora se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

• Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado esta diferente do produto que está recebendo. Ou seja, a Vendedora enviou errado, o(a) comprador(a) deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso SAC será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo comprador(a).
Arrependimento

• Em caso de arrependimento, o(a) comprador(a) poderá solicitar a devolução do produto e obter a consequente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra desde que:

a) Não seja produto personalizado com dados e/ou características do comprador(a). Em sendo produto que possa ser vendido a outros indistintamente, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhados da nota fiscal.

Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do CDC, através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC Online), pelo telefone (062) 3092-0016 ou através do sac@metalcouro.com.br.

b) O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal e preenchido o “Termo de Retorno de Mercadoria” enviado pela vendedora. A ausência destes documentos impedirá a rápida identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.

c) Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

I) Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

II) Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto.

Caso não seja respeitada a Política de Trocas e Devoluções da Vendedora, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

OBSERVAÇÃO: Não poderá ser exercido a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados.
A Garantia não abrange

• Produtos não adquiridos no site da Vendedora;

• Defeito por manuseio inadequado, má instalação;

• Custos de instalação;

• Uso inadequado, imprudência ou negligência;

• Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;

• Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;

• Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra.
Cookies da Metalcouro: nós utilizamos os cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Políticas de Privacidade.
Concordar e Fechar

icone fale conosco Fale conosco

icone endereço Av. 3ª Radial, Nº 243, QD. 128 LT. 16
Pedro Ludovico - Goiânia - GO - 74.820-100

icone funcionamento Horário de Funcionamento

Segunda a Quinta: 8:00 - 18:00
Sexta-feira: 8:00 - 17:00
Sábado e Domingo: Fechado

icone redes sociais Redes Sociais

StiloWeb